E-Mail

sábado, 20 de março de 2010

ENCURVADO NUNCA MAIS

"E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele" (Mateus 11:12).

Tudo que você deseja conquistar na visão natural você investe força, dedicação, entusiasmo, etc. Jesus libera uma Palavra sobre o "Reino do Espírito", que diz: o reino dos céus é conquistado pela força, pela força se apoderam dele (Mateus 11:12).

Quem quer se apoderar das coisas de Deus deve investir força. Muitas vezes a nossa mentalidade esta invertida a respeito das coisas de Deus e achamos que para conquistar no "Reino do Espírito" basta fazer as coisas por interesse pessoais é preciso que vigiemos as nossas motivações para agradar o coração de Deus. Para manter uma postura diante de Deus requer investir esforço, um príncipe, um nobre tem que ter postura, não pode ter um andar encurvado. Uma pessoa pode andar encurvado por um sistema religioso, pensamentos, argumentos, pecados, conceitos pessoais, sofisma, filosofias, etc. Quem decide ser um conquistador não pode andar encurvado.

A Palavra de Deus fala sobre uma pessoa que andou encurvada durante 18 anos até que um dia encontrou com Jesus que ministrou cura a ela: (Lucas 13)

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se" (Lucas 13:10-11).

a) Quem anda encurvado tem a visão limitada: muita gente anda encurvado pelo adultério, vícios, mentira, argumentos, religião, ensinos de homens, etc. O diabo lança pensamentos em nossa mente para nos fazer andar encurvados e nos impedir de desfrutar as bênçãos de Deus. Você não vai se encurvar ao poder das trevas, aos argumentos, as palavras de derrota, a depressão, aos limites da alma. A Palavra de Deus diz que essa pessoa andava encurvada há 18 anos e de modo algum podia se endireitar. Você não tem o perfil de quem anda encurvado. O seu perfil é de valente, não se intimide diante das circunstâncias, o diabo trabalha para te assustar para que você não declare a benção. Toda linguagem de falência deve ficar fora da sua boca, toda atitude de ruína não pode fazer parte do seu comportamento, todo pensamento de derrota tem que ficar longe da sua mente, todo argumento do diabo precisa estar distante do seu coração.

Jesus liberou uma Palavra na vida daquela pessoa que andava encurvada que mudou o seu histórico. A Palavra liberada por Jesus no livro de Lucas 13:12-13 emite um comando:

"E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus."

b) Receba hoje o comando do Senhor seja livre endireite e glorifique a Deus. O problema na vida daquela mulher tornou-se a mão de Deus a empurrando para a conquista no sobrenatural. Todo problema em sua vida é a mão de Deus te empurrando para uma conquista maior, seja livre conquiste agora a sua vitória, não aceite viver uma vida encurvada, olhando para o chão, com uma visão limitada, não tem nada melhor que a cura e a libertação. Toda cura começa com uma decisão, a disposição de uma pessoa em obedecer ao chamado de Jesus trás cura. Em todo trauma o inimigo acha vantagem. Seja rápido em atender o chamado de Jesus quando Jesus te chama ELE te chama para entrar na rota da conquista. Deus não tem um projeto de derrota, de enfermidade, de prisão para você. Deus quer curar as suas memórias.

As memórias amargas, pecaminosas interrompem a conquista de uma pessoa, paralisa o esposo, a esposa, o filho, a filha, o líder, impede a benção para a família. A proposta de cura não é humana, mas vem do céu. Ninguém é tratado se não for a Jesus, Jesus é o seu remédio. Você é um príncipe e quando você entrar em guerra você vencerá, não tenha medo. Quando alguém vai até Jesus não tem cadeia que o detém, que amarre, que prenda. Quando você falar todos saberão que ha unção em você.

Levante-se agora e declare com toda a força da sua alma: ENCURVADO NUNCA MAIS! MINHA VIDA ESTÁ DESATADA PARA GLORIFICAR O NOME DO SENHOR DOS EXÉRCITOS.

c) Você vai correr muito mais do que corria antes, ninguém vai tirar os filhos de Deus do centro do seu propósito, você é inegociável o "REINO DE DEUS" é conquistado a força, invista a sua força espiritual no "Reino de Deus" a aflição não anula a conquista.

Na hora da guerra é que você sabe se é crente ou não, nunca pare por causa da guerra. Os projetos do SENHOR se aplicarão de forma sobrenatural em sua vida. Debaixo da nova aliança com o Senhor tudo é possível. Por sua causa Deus vai abençoar a sua família, seus amigos, seu bairro, sua cidade, o Brasil. Rompa com o passado, com o mundo, com o pecado, o seu trunfo é a santidade. Seu ser tem que estar mergulhado em tudo que te trás esperança. A Palavra do Senhor libera um ensino no livro de Lamentações 3:26 que diz: "Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR".

Você não esta autorizado a parar na hora da guerra. Fique firme porque a salvação vem do Senhor. Você está sendo treinado a depender somente do Senhor. Coloque toda a sua esperança em Deus. Quem é sábio constrói, o tolo destrói. Não destrua com a boca (a língua) o que esta sendo construído com jejum e oração. Você é peça fundamental nesse projeto de conquista do Senhor. Nenhuma situação de derrota ficará diante de você. Você está na rota da conquista! Encurvado nunca mais.

Nenhum comentário:

e-mail