E-Mail

sábado, 8 de maio de 2010

Venha o Teu Reino


Texto: Mt 9.35

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o Evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo".

INTRODUÇÃO

O sonho de Deus foi transformar o povo de Israel (o Seu povo), em um povo livre. Deus não criou o homem para ser dominado, mas para dominar. No Reino de Deus não há escravos, há servos livres. Deus nunca nos viu escravizados. Um escravo não pode sonhar. Por isso Deus está lhe fazendo uma proposta: ser Senhor da sua vida. Ele quer você livre para sonhar, decidir, planejar e liderar. Ele lhe quer cidadão do Seu Reino.

1. O REINO CHEGOU A NÓS

Quando dizemos: "o Reino de Deus chegou a nós", tomamos posse da chave que vai abrir portas para que "todas as coisas" nos sejam acrescentadas.
Jesus veio ao mundo para estabelecer o Reino de Deus, um reino que nunca terá fim (Lc 1.33). Ele foi enviado pelo Pai para ser o Caminho através do qual entramos no Reino dos Céus. A Sua primeira mensagem no mundo foi anunciar a chegada desse Reino. Precisamos entender que esse Reino é chegado e está em nós.

Jesus, como Rei desse Reino, estabeleceu uma prioridade para fazermos parte dele: "arrependei-vos", que significa mudar de mentalidade ou adotar uma nova maneira de pensar. Isto não é ter novos pensamentos, mas ter uma compreensão e uma nova visão de reino. É tornar novo o que se tornou velho.
Esta é a mensagem mais importante que se pode ouvir neste tempo: É chegado o Reino dos Céus. É necessário esforço para ser participante desse Reino ? "desde então, é anunciado o Reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele" (Lc 16.16b).

2. O REINO RESTAURADO

O homem foi criado para governar a Terra. Levado pelo engano do inimigo perdeu o reino para o qual foi criado. Entretanto, o Rei dos Céus, como Criador de todas as coisas, colocou em ação um plano para restaurar o reino perdido pela rebeldia de Adão e Eva. Disse o Senhor Deus à serpente: "e porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gn 3.15).
A essa rebeldia a Bíblia chama de pecado, que se tornou presente na natureza humana ? "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23).
Para restaurar o Reino, Deus enviou Seu Filho ? "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos" (Gl 4.4-5).

CONCLUSÃO

Cristo morreu para nos resgatar e nos devolver a condição de cidadãos do Reino. A morte de Jesus na cruz foi o preço pago pela nossa restauração e recuperação do nosso ?status original?. Aceitar Jesus é retornar ao Reino dos Céus.
"Venha o Teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Amém!

e-mail